Alunas da AEPEC hoje ocupam cadeiras na Universidade

aepec-acontece

Elas já foram alunas desta mesma salinha na AEPEC. Hoje, as moças que estão na foto ocupam cadeiras na Universidade e são motivo de orgulho para todos nós. A jovem da direita é Roberta Caroline, aluna da AEPEC por cerca de 6 anos. A jovem da esquerda é Aline e, assim como a amiga, também frequentou nosso Programa Educacional Complementar.

Em recente visita à AEPEC, conversaram conosco sobre a nova fase que estão vivendo. Aline é “caloura” do curso de História na UFF e Roberta iniciará o segundo ano de Engenharia de Meio Ambiente e Recursos Hídricos na mesma Universidade. Além da manifestação da imensa alegria por suas conquistas, nosso bate-papo ainda trouxe outros motivos de satisfação para AEPEC.

Nossas ex-alunas relembram suas passagens por aqui com muito carinho. Ao ser indagada sobre o significado da instituição em sua vida, Roberta relata que, além de sua família, a instituição teve um papel muito importante: “…a lição que levo daqui é que, pra conseguir alguma coisa, a gente tem que lutar muito e ter alguém que apóie a gente“. Ao perguntarmos sobre o que considera ser o papel da instituição na comunidade, Roberta responde: “O papel da AEPEC para crianças, jovens e adultos na nossa comunidade é trabalhar a perspectiva de futuro; trabalhar valores, porque, às vezes, não tem e isso não é trabalhado em casa… eles acham que o mundo é só essa região“.

Aline compartilha das opiniões de Roberta e observa o seguinte: “A AEPEC me ensinou que a gente tem que estar aberta e ampliar os horizontes”. Aline completa que o significado da AEPEC em sua vida também foi o de oferecer acesso à cultura, através dos passeios e outras atividades. Pedimos que deixassem uma mensagem para os alunos dos projetos da AEPEC:

Extraiam o máximo das oportunidades oferecidas. Se estudando muito já está difícil, imaginem sem fazer isso”. (Aline)

Vocês precisam aproveitar cada momento, cada experiência“. (Roberta)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.