14/11/2015

Projeto Jovens de Futuro

Projeto jovens de futuro

Implantado desde 2001, o projeto Jovens de Futuro tem por objetivo ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a empregabilidade.

Segundo o presidente Alexandre dos Reis: “…a ideia é que o jovem, ao concluir o curso, não saia com todas as respostas da instituição, mas com muitos questionamentos. São os questionamentos que os moverão em sua carreira“.

O projeto acolhe e desenvolve jovens estudantes da rede pública entre 16 e 24 anos , em condições sócio-econômicas menos favoráveis. A cada ano é formada nova turma com aproximadamente 25 jovens estudantes do Ensino Médio.

O projeto é voltado ao desenvolvimento de competências e novos aprendizados para os jovens se sentirem mais preparados e encorajados no processo de inserção no mercado de trabalho. Dentre os conteúdos trabalhados estão: Acesso a micro informática, reforço escolar, principalmente, nas disciplinas de português e matemática, elaboração de currículo, comportamento em entrevista profissional, empreendedorismo, conhecimento sobre o mercado de trabalho, noções sobre planejamento de carreira e outros correlatos.