top of page
headerjdf.png

Projeto Jovem de Futuro

SAIBA COMO AJUDAR 

NOSSAS CRIANÇAS!

ft.png

Implantado desde 2001, o Projeto Jovem de Futuro tem por objetivo ampliar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a empregabilidade.

Segundo o presidente, Alexandre dos Reis:

“…a ideia é que o jovem, ao concluir o curso, não saia com todas as respostas da instituição, mas com muitos questionamentos. São os questionamentos que os moverão em sua carreira“.

O projeto acolhe e desenvolve jovens estudantes da rede pública entre 16 e 24 anos, em condições sócio-econômicas menos favoráveis. A cada ano é formada nova turma com aproximadamente 30 jovens estudantes do Ensino Médio.

O projeto é voltado ao desenvolvimento de competências e novos aprendizados para os jovens se sentirem mais preparados e encorajados no processo de inserção no mercado de trabalho.

 

Dentre os conteúdos trabalhados estão: Acesso a informática, reforço escolar, principalmente nas disciplinas de português e matemática, elaboração de currículo, comportamento em entrevista profissional, empreendedorismo, conhecimento sobre o mercado de trabalho, noções sobre planejamento de carreira e outros correlatos.​

A proposta do projeto é a capacitação no âmbito da empregabilidade. É voltada para jovens de 16 a 24 anos, estudantes de escolas públicas locais.

O projeto teve início em 2000 e atualmente é composto pelos seguintes módulos:

Habilidades básicas – Matemática e Português.

Módulo de Informática – Introdução a Informática (Windows, Word, Power Point e internet).

Módulo Relações no Mundo do Trabalho – Palestras e oficinas ministradas por experientes profissionais.

Abrangência/Temas: Empreendedorismo, Vendas, Gestão, Recursos Humanos e Planejamento de carreira. Ética e Cidadania. O módulo ainda inclui visitas a empresas e atividades de campo. Duração média: 8 meses

bottom of page