top of page
nossa equipe aepec2.png

Família

AEPEC

Além de você, que nos ajuda a manter e garantir o futuro das nossas crianças e jovens, existem as pessoas que são responsáveis por manter nosso projeto funcionando todos os dias.

Vamos conhecê-las um pouco melhor?

Maria do Carmo

(Carminha)

Coordenadora

Assistente Social recém formada da faculdade, sua história com a instituição começou há mais de 25 anos.

Mais conhecida pela equipe e comunidade com “Carminha” ela é a nossa coordenadora, assistente social e a segunda mãe de todos aqui. Uma pessoa extremamente determinada que ama o que faz em prol dos Direitos Humanos de nossas crianças e adolescentes.

A AEPEC é como se fosse a sua segunda casa, ela organiza, canta, dança, cria, sorri, chora de emoção, e é bem séria quando precisa. É extremamente competente, criativa e carinhosa.

É muito inspirador ver a sua paixão pelo trabalho e pela instituição. Ela é admirada por todos os nossos alunos, ex-alunos, professores e comunidade. Uma honra para nós tela como fiel parceira por todos esses anos!

1EQ.png

Tia Cida

 

Cozinheira

Está na AEPEC há mais de 20 anos.

É a famosa Tia Cida! Ela é a responsável por preparar diariamente as refeições servidas aos alunos.

 

Por mês, chega a preparar cerca de 2.200 refeições entre cafés da manhã, almoços e lanches da tarde.

 

Tia Cida mora na comunidade e seus filhos, quando pequenos, também foram nossos alunos.

As crianças aaamam sua comida!

 

Dentre as preferidas por elas está o strogonoff de frango. Sempre tem a fila pro “repeteco”.

 

Seu ingrediente secreto para preparar tudo isso?

Simplesmente, AMOR!

3EQ.png

''Seu'' Vicente

Manutenção e Transporte

Residente da região, Seu Vicente é casado com a Tia Miriam e atualmente presta serviços à AEPEC na área de manutenção. 

 

Se alguma coisa quebrou ou precisa de reparo é só chamar “Seu Vicente!” que ele logo dá um jeito de resolver.

Além dessas atividades, tem uma grande responsabilidade em buscar as doações destinadas a AEPEC, transportando-as em nossa Doblô, tarefa importante, pois contamos com as doações (principalmente alimentos) para desenvolver parte significativa de nossos Projetos Sociais.

6EQ.png

Tio Lucas

 

Educador Social

Informática

Ele chegou trazendo bom humor, conhecimento e vontade de ajudar os alunos a fazerem parte de um mundo cada vez mais Digital e Conectado!

 

Tio Lucas é o Educador responsável pelas Oficinas Digitais voltadas, tanto para os alunos do Programa Educacional Complementar, quanto para o Projeto Jovem de Futuro – uma tarefa importantíssima, principalmente no mundo pós pandemia!

Assim sendo, além de apresentar para os alunos do Programa Educacional ferramentas que contribuem para educação, conhecimento e desempenho escolar, tem a tarefa de provocar os jovens quanto à busca e aprimoramento de sua fluência digital.

 

Lucas reside na comunidade e já se tornou um grande amigo da galerinha da AEPEC.

535dd50b-1b7f-4486-86a5-523a20656804.jfif

Tia Fernanda

 

Educadora Social

Apoio Escolar e Projeto

Jovem de Futuro

Tia Fernanda está conosco há mais de 5 anos, mora em Santa Isabel e tem a Educação com uma de suas maiores paixões.

 

Aqui na AEPEC, atua junto ao programa Educacional Complementar sendo responsável pelo apoio escolar dos alunos do turno da tarde. Atende desde os pequenos aos adolescentes.

Com os pequenos, desenvolve atividades na fase do letramento, dando-lhes suporte na caminhada rumo à aquisição de leitura e da escrita. 

 

Com os adolescentes, trabalhos, pesquisas, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento dos alunos nos afazeres da escola.

Tia Fernanda está sempre buscando soluções criativas para que as atividades em sala de aula sejam interessantes e descontraídas.

 

Recentemente, Fernanda passou a assumir as turmas do Projeto Jovem de Futuro também, outra nobre tarefa, dessa vez voltada para o público de 16 a 24 anos.

 

Muito comprometida com a causa e com cada um de seus alunos, sabe que é necessário despertar o interesse e a curiosidade pelo conhecimento e não mede esforços para isso.

10EQ.png

Tia Miriam

Auxiliar administrativa

Tia Miriam é uma figura emblemática e muito querida na AEPEC onde está há mais de 20 anos.

Faz de tudo um pouco, mas se concentra na área administrativa. Aliás, ajudar a cumprir normas e regras é com ela mesma! As crianças já sabem, se “pisarem na bola”, chamam logo a Tia Miriam.

Cuida do nosso estoque como ninguém: tudo sempre organizado, dentro da validade e guardado de forma adequada.

 

A AEPEC é sua segunda casa. Muito dedicada em cada tarefa, para ela não existe missão impossível.

2EQ.png

Tias Ana e Marilza

 

Serviços Gerais

As Tias Ana e Marilza são as pessoas responsáveis por deixar tudo na AEPEC "um brinco"!

São elas que cuidam da limpeza de nossa instituição, ajudando a garantir que nossos alunos convivam num ambiente asseado e organizado.

 

O primeiro contato delas com a AEPEC foi como mãe de aluno, já que seus filhos passaram por nossos projetos (Programa Educacional e Projeto Jovem de Futuro). 

Na verdade, Tia Ana ainda possui duas netinhas que participam do Programa Educacional Complementar, no turno da tarde.

 

Tia Marilza também é uma excelente cozinheira e, de vez em quando, faz bolos maravilhosos para ajudar com o lanche das crianças ou para comemorações e festas.

45EQ.png

Tia Luyanna

 

Educadora Social

Inglês e redação

Luyanna chegou em 2022 trazendo novidades especiais à equipe e às ações do Programa Educacional!

A mais jovem integrante da Equipe veio com a missão de​ desenvolver a Oficina de Inglês e de Redação.

 

Segundas e quartas, Tia Luyanna capricha no apoio ao ensino do idioma, sempre tentando mostrar sua relevância para formação do futuro trabalhador e até mesmo para as horas de lazer.

 

Já nas quintas-feiras, sua tarefa se concentra na Oficina de Redação. Se comunicar na forma escrita, organizando idéias/ mensagem, reconhecendo gêneros textuais são algumas das atividades de sua oficina.

 

Além de ajudar os alunos no cotidiano escolar, Tia Luyanna procura transmitir aos mesmos sua paixão pela língua Portuguesa.

 

Apesar do ingresso recente no time da AEPEC, foi “fisgada” pela proposta institucional. Seu amor e carinho pelo Programa e pelas crianças são revelados em cada detalhe de sua prática cotidiana.

412de1f8-375d-43c6-9012-a91f974d80b4.jfif

Tio Gleison

Educador Social

Esporte e Recreação

 “Esse tá com a bola toda!” Tio Gleison é morador da comunidade e há mais de 18 anos atua com esportes na AEPEC.

 

Além de estar à frente da Oficina de Esporte e Recreação no Programa Educacional Complementar, também é responsável pelo Projeto Show de Bola.

Aos sábados é o técnico da garotada onde não só o futsal está em jogo, mas também valores que servem para vida.

 

Aliás, pela proximidade com os alunos, muitas vezes o técnico/ professor dá lugar ao conselheiro, dando dicas para os participantes do Projeto.

9EQ.png

Tia Pati

 

Educadora Social

Apoio Escolar

Tia Pati também está conosco há mais de 5 anos e mora na região. Atua no Programa Educacional Complementar  da AEPEC junto ao turno da manhã. Sob sua responsabilidade está o Apoio Escolar de 30 adolescentes.

 

Isso significa cuidar, orientar, acompanhar, ensinar, incentivar esses alunos que estudam a partir do segundo segmento do Ensino fundamental nas escolas públicas da região.

Tia Pati faz tudo isso e mais um pouco com muita doçura e carinho de segunda a quinta-feira. Compreende o peso do social e das bagagens muitas vezes pesadas trazidas por nossos alunos e procura ofertar o seu melhor como educadora.

 

Acaba sendo amiga, ouvinte e “parceira” dessa garotada que se sente acolhida em sua companhia. Não são tarefas fáceis! Mas é determinada e está sempre disposta a buscar conhecimento para melhor auxiliá-los.

11EQ.png
Logo AEPEC azul_edited.png
Logo AEPEC azul_edited.png
Logo AEPEC azul_edited.png
Logo AEPEC azul_edited.png
bottom of page